Sidebar Ads

Header Ads

Vingadores: Ultimato | Entenda o significado da tatuagem do Gavião Arqueiro



A nova prévia de Vingadores: Ultimato frisou mais uma vez que Clint Barton não é mais o mesmo nesse seu retorno ao universo cinematográfico da Marvel. Longe da ação desde Guerra Civil, quando fez um acordo para ficar em prisão domiciliar ao lado da família, o personagem reaparece com um visual mais ousado, ostentando uma tatuagem grande no braço esquerdo. A caracterização, porém, não é à toa. Na realidade, o desenho tem um significado mais profundo.

Em algum momento desde que esteve afastado dos Vingadores, Barton tatuou uma caveira vestindo um traje do Japão Feudal, isto é, um Ronin. Na tradição japonesa, esta figura é um samurai que perdeu seu mestre e, sem um lar para o qual voltar, se comporta como um nômade. A relação entre o símbolo e a trajetória do personagem é evidente. Após o estalo de Thanos, Clint Barton perdeu sua esposa e filhos, ficando completamente sozinho e, provavelmente, mais amargo - tendo em vista a cena do seu reencontro com a Viúva Negra.



Ronin também é um título bastante conhecido dos fãs da Marvel Comics. Sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu em 2005, quando se tornou a identidade secreta de Maya Lopez, responsável por conduzir uma investigação sobre o Samurai de Prata. Mas, eventualmente, Lopez deu sua bênção para que Barton o assumisse.


Não se sabe exatamente o que motivará a mudança de Gavião Arqueiro para Ronin. Talvez seja a morte da sua família, como já era especulado, talvez seja um evento seguinte ainda mais sombrio. Fato é que Clint Barton abandonou a aposentadoria e deverá fazer a diferença no novo embate contra Thanos.

Postar um comentário

0 Comentários